sexta-feira, 3 de junho de 2011
Psicologia e o Design Gráfico
Ilustração de acobox.com
O Bureau of Labor Statistics sugere que os designers gráficos obter uma ampla educação em artes liberais, e menciona especificamente os cursos de psicologia. No entanto, se você está cansado de ter aulas, pode ser difícil motivar-se para dar mais um. Afinal, você já aprendeu abut como cores e formas afetar o design gráfico. Então o que você pode aprender em uma aula de psicologia na escola de design gráfico para ajudá-lo como um designer?
Teoria da Gestalt. Gestalt teoria postula que o todo é muitas vezes mais do que a soma de suas partes, uma vez que o cérebro humano tende a buscar perfeição e preenche as lacunas para o conseguir. Designers gráficos podem usar conceitos como continuidade (o cérebro humano tende a ver os padrões ou linhas com falhas como um todo e não fracionado) e encerramento (o cérebro tende a completar estímulos incompletos) em seu benefício. Para obter mais informações, leia este post sobre Gestalt Theory .
Primazia e recência. A primazia e recência Efeitos explicam que o cérebro tende a lembrar a informação inicial e final de novos estímulos. Então, se você está fazendo uma lista e você quer que o consumidor se lembrar de um par de itens em particular, colocá-los no início e no final da sua lista.
Percepção. percepção de alguém de seu design gráfico não depende apenas de seu projeto, mas também na pessoa de experiência, atitude e expectativas. Aprender sobre a percepção vai ajudá-lo a conhecer o seu público e criar um design mais eficiente.
Se o seu programa de design gráfico não inclui especificamente as classes que abrangem aspectos fisiológicos, de concepção, considerar uma aula de psicologia para completar sua educação em design gráfico .

Subscribe to email feed



